quinta-feira

Ontem Cumpriu-se a Tradição






Apesar de andar "afogada" em trabalho, na noite passada fui jantar com um grupo de amigos.
Não são muitos, mas são os melhores!!

Ontem foi quarta-feira Académica, quarta-feira do Enterro*, ou quarta-feira de Cortejo, como lhe quiserem chamar.
Depois do jantar fomos para o Gatódromo, ver pela 367ª vez (nem sei como é que isto se escreve por extenso!!) o Quim Barreiros, o Tio Quim para os amigos!

Não é pela música, certamente não é pela cerveja, nem sequer pelo ambiente, embora este até nem estivesse mau!
Mas vale tudo pelas gargalhadas, pelas parolices que nos saem da boca para fora quando estamos juntos, pelo prazer de estar com pessoas com quem nos sentimos em casa, que sabemos que nos querem bem e a quem nós queremos da mesma forma.
Pela tradição.

Este ano não éramos muitos, uns porque têm de trabalhar, outros porque estão "extremamente grávidos"!! e outros sei lá porquê...
Mas a verdade é que pode estar toda a gente ou só meia dúzia - neste caso meia dezena - que a diversão é sempre garantida.
Nós até nem fazemos nada de especial, não temos conversas transcendentes (pronto, às vezes até temos e vão sempre parar ao mesmo!!), mas só o facto de estar com os amigos sabe bem; é bom ter sempre uma "frase" ou "expressão da noite", mesmo que seja absolutamente ridícula, idiota até! Aliás quanto mais idiota melhor!!

No dia a seguir é claro que não se trabalha tanto quanto seria desejável, a garganta dói de tanto falar e gritar por cima da música; as bochechas estão doridas de tanto rir e a língua está um nadinha mais seca de tanto vinho verde, mas o saldo é altamente positivo.

Apesar do cansaço do dia seguinte, as baterias ficam bem carregadinhas, os afectos renovam-se e fica sempre a certeza de que assim vale a pena.



* Em Braga não há Queima das Fitas. A malta aqui gosta de ser diferente e faz o Enterro da Gata, que simboliza o ano lectivo.

*
*

2 comentários:

Princesa Tagarela disse...

;)))

Ora então se é tradição...não pode existir qualquer hesitação......!!

Toca a ENTERRÁ-LO!!!

Beijooooosss

Banita disse...

Tenho saudades dessas noites... e tu rapariga aproveita para fazeres todas essas coisas, porque depois de teres filhos: acabou-se o que era doce!
Já não vou ao cinema há 3 anos...