segunda-feira

Aquele Brilhozinho nos Olhos

Imagem tirada da Net - infelizmente, que gostaria muito de ter sido eu a tirá-la!



É oficial!
Em todos os sentidos e mais alguns, o nome Nuno Lopes tem uma nova etimologia.
Já tinha esta desconfiança, porque com a graça do Senhor tenho um espécimen cá em casa.
Mas hoje confirmou-se a suspeita, desta vez relativa ao actor homónimo.

Nuno Lopes quer dizer Homem de Verdade. (Homo veritas para os eruditos!)

Sim, estive a ver a xaropada que costuma ser a gala dos Globos de Ouro da Sic.
Sim, gostei de ver que o Nuno Lopes, actor, foi nomeado vencedor na categoria de melhor actor de cinema. (Infelizmente, acho ele ganhou o prémio - que não digo que não seja merecido - devido ao mediatismo que as suas personagens d'Os Contemporâneos têm e não propriamente pelo papel que desempenhou naquele filme em particular.)

Mas mesmo assim, não deixa de ser um reconhecimento de um homem que não é apenas bom actor, mas que é também boa pessoa. (Além de ser bom... comó milho, mas isso são outros quinhentos!!)
Achei o gesto que teve para com o António Feio de uma sensibilidade e humanidade muito bonitas, embora não seja apologista do tão lusitano hábito "agora-que-ele-está-com-os-pés-pá-cova-bora-lá-dar-lhe-um-prémiozito".
Sei que não foi essa a intenção do Nuno Lopes e foi por isso que me deixei comover; fiquei a admirá-lo um bocadinho mais.

Porque o que nós precisamos é de gente humilde, sensível, que não se esquece dos outros e que atravessa a vida com aquele brilhozinho nos olhos.

Way to go, Nuno!
*
*

1 comentário:

Banita disse...

Também gostei da atitude dele! Muito bonita.
Beijinhos