sábado

Segredos de Beleza!

Foto tirada da Net (naturalmente!)


Ora bem, a Joanissima, que é uma cusca (!!), quer saber os meus sete, sim todos os SETE, segredos de beleza que me acompanham no dia a dia!!

Eu ainda tinha pensado em partilhar apenas três ou quatro, para não ser mázinha, mas não. Parece que tenho de me desbroncar completamente.

Vou já avisando que embora ache que sorrir e ser feliz é meio caminho andado para se ser bonita, se o corpo estiver num caco e o rosto feito num bolo, não há beleza que resista!

Sendo assim, vamos lá a ver coisinhas práticas e potenciadoras da minha estonteante e inigualável beleza natural!

1 - Bezunto-me com tudo o que é cremes. Para o rosto, para os olhos, para as pernas, para o corpo. Para de dia, para de noite e para assim-assim. Se for parecido com chantily e cheirar bem, contem comigo que eu uso. Gosto do acto de mimar a pele e sinto-me mais fofinha no fim. Como neste caso os fins justificam os meios, vamos lá albardar bem o corpinho!

2 - Faço exfoliação ao corpo uma vez por semana e ao rosto faço um peeling levezinho três vezes por semana (temporariamente e por indicação expressa da menina do instituto de... beleza, lá está!!) , seguido naturalmente de muito creme hidratante.

3 - Adoro maquilhar-me, ou como costumo dizer: "pôr uma corzinha no rosto". Gosto de produtos que não sejam pegajosos nem oleosos e bases só aquelas em pó (para contrariar a tendência dos cremes!).

4 - Vou ao ginásio mais ou menos cinco dias por semana. Faço todo o tipo de aulas e um bocadinho de musculação (mas desta gosto menos!). Não o faço por fanatismo, mas porque sinto que estou a melhorar o meu estilo de vida, e obviamente, a supra mencionada beleza avassaladora, quase sobrenatural!

5 - Embora me destrave completamente no que diz respeito aos doces, procuro ter cuidado com a restante alimentação. Bebo muita água, não como fritos, evito carnes vermelhas e enfio todos os vegetais possíveis e imaginários na sopa (assim vai tudo e quase não dou por ela!). Sim que o que comemos também se reflecte no exterior.

6 - Uso dois perfumes há milénios! Um para o Inverno (Dolce e Gabbana) e outro para o Verão (Light Blue... tcham tcham tcham tcham... da Dolce e Gabbana!!) Não consigo usar mais nada, porque estes são os meus cheirinhos. Não há nada melhor que usar um cachecol com aquele aroma doce e quentinho! E se um dia os senhores deixarem de fazer estes dois perfumes dá-me um fanico!

7 - Por último, e para não ser tudo tão prático e factual... Amo muito! Deixo-me apaixonar pelas coisas mais simples sem receio de ser parola (tipo criossants, música, filmes piegas, bons amigos and so on and so forth!!) e não tenho medo de o dizer!

E pronto, cá está a verdade verdadinha. Ainda bem que não eram dez segredos de beleza, senão ia ter de confessar que uso uma cinta elástica dos joelhos até aos sovacos, que aparo o buço todos os dias de manhã e que guardo a dentadura numa emulsão de bicabornato de sódio!

Como se pode constatar, os meus segredos de beleza são simples, indolores, têm patente registada e resultados comprovadíssimos! (Eu hoje estou mesmo com o ego lá em cima!!)
É do sono. Só pode.
Talvez seja boa ideia ir dormir.
*
*

3 comentários:

Soraia disse...

nada melhor do que tratarmos de nós...
a final nao sao so os outros a que temos de mimar, mas sim tambem a nós mesmo :)

beijo :)

Joanissima disse...

A menina é uma leide. Eu já desconfiava mas agora é certissimo!! : )

Princesa Tagarela disse...

...é um cadito tarde, de facto...e com isto de me ter rebolado a rir com esta tua "estonteante" descrição, o sono vai demorar...acho...

Em todo o caso:

Para os devidos efeitos, eu declaro solenemente, que és dona de tal beleza fantabulástica...

praecemos gémesas...ai a merdinha do sono...o que eu queria escrever é que parecemos gémeas...

Obrigado e boa noite!!!