terça-feira

Olha Qu'engraçado!


Recebi um prémio!

Depois de andar aqui uns dias um pouco apardalada com as amigdalas ao peito, eis que recebo um prémio. E não é um prémio qualquer! É um galardão que premeia os Jovens Que Pensam.
Caramba, não deve haver nenhum prémio que condiga tão bem comigo.
Sim, porque apesar do número de anos que os meus pais insistem que eu tenho, eu cá acho que continuo a ter a cabeça fresca (às vezes até fresca de mais) e encaro a vida com jovialidade, alegria e um pouco de estupidez natural - tudo premissas da juventude, portanto.

Quanto à questão do Pensamento... bem...
Quando era adolescente, ia para o meu quarto e ficava deitada na cama, às escuras, muito sossegadita. A minha mãe, sentindo-me demasiado parada achava que não podia estar a fazê-la boa e irrompia pelo quarto com a célebre pergunta:
- O que é que estás a fazer, Ana?
Resposta em tom calmo e absolutamente natural:
- Estou a pensar.

Este hábito mantêm-se, mas por vezes tem os requintes de malvadez próprios de quem pensa no que não é preciso pensar.
Sou capaz de construir qualquer história, qualquer argumento ou catástrofe tendo como base uma simples frase que alguém deixou escapar; muitas vezes contrariando toda a lógica e ignorando os indícios mais evidentes capazes de derrubar a minha teoria.
O resultado nem sempre é o melhor.

E este prémio vem mesmo a calhar, porque ontem demorei demasiado tempo a adormecer... estava ocupada a pensar em coisas que (desta vez) não fazem sentido.

Enfim...

Agora devo indicar quem me atribuiu o prémio. Foi a Naná, daqui. E a ela agradeço com um sorriso!

Tenho também de deixar registadas as regras:

1. Exibir a imagem do prémio

2. Postar o link do blog que o premiou

3. Indicar dez blogs para fazerem parte do “Manifesto Jovens que Pensam”

4. Avisar os indicados

5. Publicar as regras

Para cumprir a regra número 3 vou então oferecer o prémio a 8 blogues e passo a explicar porquê a 8: Porque apesar de visitar assiduamente mais alguns blogues, estes oito são aqueles onde encontro reflexões variadas e não apenas relatos sobre o dia a dia dos seus proprietários. Aqui encontro gente que também pensa em tudo e mais alguma coisa. Como eu.
(E claro, é sempre bom subverter as regras!!)

Cá estão:

Digo Eu Com Os Nervos
A Vontade do Regresso
Uma Mansarda em Lisboa
Optimistas são Pessimistas Mal Informados
Falamos Depois sff
Vinte e Um Gramas
Cheirinho a Éter
PLEASE CATCH THE COW

Agora é convosco!
*
*

6 comentários:

Ana C. disse...

Olha que bom. Jovem eu? Oh muito obrigada Ana, adoro que pensem em mim como jovem, ainda por cima jovem que pensa!!!
Adorei o teu texto!

Ana C. disse...

Já respondi e tens lá outro desafio, vai espreitar. Bjs

Miguel C. disse...

Obrigado... nunca me considerei um pensador. Apenas alguém que reflecte sobre algumas coisas!!

Leila* disse...

Muito obrigada querida pelo prémio!!!

Pelo menos tento pensar... :)

Um beijinho e boa semana*

p.s. o dia hoje não está a correr melhor, mas lá para o fim da semana estou certa que tudo será sorridente.

MARIINHA disse...

Ana. Obrigada por te lembrares de mim, na tua atribuição deste prémio. Estou com um bocado de falta de tempo, ainda não respondi ao desafio de há dias atrás proposto pela Izzie, que também me ofereceu um prémio. Mas vou tratar de tudo prometo, a seguir é o teu e depois o da Ana C. Muitos beijinhos querida

JS disse...

Obrigada por te lembrares de mim!!! Primeiro por ser uma pensadora e ainda por cima jovem!!! Acho que só me chamam jovem as amigas da minha mãe...

Em breve responderei! Obrigada mais uma vez.