quarta-feira

Eloquência Ébria!



Entrei na farmácia. Nove da noite.

Ao balcão está um casal de cerca de trinta anos, razoavelmente bem vestidos, de óculos de sol na cara e... com um fedor a álcool que não se podia.
A mulher está a tramelar qualquer coisa sobre como aquela pílula não precisa de receita médica, como tem uma carta urgente do médico e mais não sei o quê. O homem manda-a calar com um Shiiu prolongado.

As senhoras da farmácia iam atendendo os clientes que lá estavam e até eu, que cheguei depois do dito casal, fui atendida. Pareciam estar a ignorá-los deliberadamente, como se eles estivessem envoltos numa bolha que os tornava invisíveis, ou então estavam só à espera da polícia.

Entre resmunguices e incoerências, eis que a mulher, bêbeda mas eloquente, vomita a frase da noite:

- Isto não é assim, as consequências vão ter repercussões.

Ah pois é, meus amigos, o que é que vocês pensam? Que lá por estar bêbada e possivelmente pedrada não sabe falar? Que é uma iliterada qualquer?
Não senhor, para quem não sabia, aqui ficam as novidades em primeira mão:
Todas as consequências têm repercussões. Assim como todos os motivos têm uma razão, todo o sofrimento têm mágoa e todos os alcoólatras têm naturalmente um beberrão dentro de si.


E enquanto eu mordia o lábio inferior para não me escangalhar a rir, a actividade nocturna da farmácia foi prosseguindo sem interrupções.
Só não sei o que aconteceu ao casal, mas hoje devem estar cá com uma dor de cabeça...
*
*
Não sei se vou conseguir manter-me afastada daqui! Depois estas coisas acontecem e são boas de mais para não partilhar!!
*
*

8 comentários:

Rainha Mãe disse...

Mauzinhos os farmaceuticos, deixarem-nos passar aquela vergonha! Realmente há cada uma...

Princesa Tagarela disse...

Ahhh!! Ahhh!!
E, ando eu aqui enganadinha de todo, vai para mais de 34 anos, tudo porque pensava, vê lá tu, que eram as reprecussões que tinham consequências...é a puta da loucura levadinha ao extremo...

:DDDD

Miguel disse...

Para esse mal: Guronsan! Ou então um banho gelado e um sono no chão da cozinha!!!
Quanto à blogosfera: primeiro estranha-se e depois entranha-se! Já o outro dizia...

Ana C. disse...

AH AH AH AH
Essa é do género: Eu não tenho medo, tenho receio...

Dete disse...

Nada temas, Aninhas!!! Tardei, mas aqui estou!!! :D

Ana. disse...

Ó Rainha Mãe, eles é que se envergonharam a eles mesmos!!


Tagarela, é a pdl sim senhora!!

Miguel,
Gurosan para a bebedeira... e para as entorses e contracturas musculares, o que é que o senhor enfermeiro aconselha?!!
;)

Ana C, é a beleza e riqueza da língua portuguesa!!Até rimei!!

;)

Ana. disse...

Dete!
Até que enfim!!
Nada temerei!
Agora é que isto vai ficar bom!
Beijos enormes!!
;)

Banita disse...

E eu dizia que todas as soluções têm uma forma de se resolver, mas claro que isto sou só eu a atirar para o ar!! LOL