quarta-feira

Dia Das Mentiras!

Imagem tirada da Net



Hoje é dia das mentiras.
E agora pergunto eu, que normalmente me insurjo contra estes dias de "isto e daquilo", por que raios é que se instituiu um dia para se dizerem mentiras?
Para homenagear o Pinóquio?
É que se pelo menos as mentiras que se ouvem por aí tivessem piada...

Vivo em Braga.
E hoje à hora de almoço, no restaurante onde estava, ouvi dizer:
"Ah, o César Peixoto vai para o Benfica".
E pensei cá para mim - sem abrir a boca, claro:
"Nesta altura do campeonato??"
Suspense na sala...
Uns segundos depois, diz um senhor:
"Oh! Hoje é 1º de Abril!! É dia das mentiras!"
Gargalhada geral.
Imaginam como respirei de alívio, já estava a ver a vidinha do César P** virada do avesso a meio da época!

Não percebo a utilidade, a piada nem coisa nenhuma.
Que raio de mania cultivar dias de tudo e mais alguma coisa.

Eu só adiro à moda quando instituírem um Dia Mundial da Preguicite Aguda!

** Já agora, no outro dia vi o César Peixoto na pastelaria. Estava de havaianas e tinha as unhas dos dedões dos pés pintadas de preto!! Fora isso, estava tudo em ordem!


*
*

12 comentários:

rosemary disse...

Ai, que visão perturbadora! Por um lado, o César Peixoto até é uma homem bem feitinho (:P) mas por outro, unhas pintadas de preto?!?! WTF!!!

Bjs*

Ana C. disse...

Primeiro: Dia das mentiras devia ser todos os dias. Ah Ah Ah. Este é dos poucos dias em que não se pode dizer isto. Não consigo achar sentido, nem piada esta celebração da treta. É mais um para somar à lista dos dias estúpidos.
Segundo: O César Peixoto com as unhas dos dedões pintadas de preto? Olha lá, não estariam negras pelas pisadelas que ele leva? Quem sabe uma gangrena crescente. Agora verniz?!!! Que pesadelo.

Princesa Tagarela disse...

Hoje comecei o dia a ouvir aquela tipica piada:

" MENTE, PINÒQUIO, MENTE..."

;))))

Joanissima disse...

A notícia de um jornal aqui do burgo foi de primeira página: Bruce Sprinsteen na Queima das Fitas de Coimbra!!

Ainda por cima, acreditei!! Tansa!!!!

Cadinho RoCo disse...

Não se irrite com o primeiro de abril. Ou será mentira a irritação?
Cadinho RoCo

Jiboia disse...

O teu problema era mesmo o César sair de Braga, está visto! LOL

Ana. disse...

Rosemary,
Diz que é fashion!!
E convenhamos, pouca gente lhe olhará para os pés!!
;)

Ana. disse...

Ana C!
Já não és a primeira a perguntar-me isso!
O Nuno também me perguntou se não seria das chuteiras! Só se as nódoas negras também descascarem!!
Estou capaz de jurar que era verniz, mas agian, detalhes, detalhes sem a menor importância!!
;)

Ana. disse...

Ó Tagarela...
Tu não me mentiste ao telefone, pois não?!!
Livra-te!
;)

Ana. disse...

Joanissima!
Eu também era gaja para acreditar. Estou contigo, amiga! A mim apanham-me sempre!!

;)

Ana. disse...

Cadinho Roco,
Juro que a quase irritação é genuína!
Não tenho mesmo muita paciência para estas coisas, mas também não me tira o sono!
;)

Ana. disse...

Joboia,
Confesso que gosto de o ver por estas bandas!!
Mesmo com verniz nos dedões!
;)