terça-feira

Como Nova...

Adoro o ar simpático desta figura.



Sim, estou como nova!
Não há nada como uma noite bem dormida no fim de um dia repleto de emoções (muitas delas contraditórias).

O corte de cabelo correu benzinho, apesar de ter menos três quilos em cima da carola!
Foi cortar como se não houvesse amanhã.
E já sei que é um grande cliché, mas parece que as mechas de cabelo que caíam no chão levavam com elas as chatices que me andavam a atazanar o juízo.
Há dez anos que não tinha o cabelo tão curto - está um pouco por cima dos ombros (!!) - mas sinto-me muito bem.

De vez em quando faz bem mudar. Em tudo.
No nosso aspecto, na maneira como encaramos alguns aspectos da vida, na forma como olhamos para as pessoas que nos rodeiam...
É tão fácil acomodarmo-nos à vidinha do dia a dia. A fazer tudo igual, a sentir tudo igual.
Quando damos por nós, não há novidade, não há surpresa e os desafios por que antes ansiámos não são mais do que um fardo, uma tarefa a cumprir.
Está mal. Não gosto de sentir as coisas assim.

E como nunca fui de deixar as coisas passarem por mim, detesto o marasmo e a letargia, comecei a semana cheia de vontade de melhorar, de encarar as coisas de frente, sem as adiar, sem arranjar desculpas.
Ainda que o meu começo tenha sido numa terça-feira, que a segunda foi para esquecer.

Hoje acordei às 6 da manhã.
Sei que às 6 da tarde vou estar cansada, mas tenho também a certeza de que estarei com a sensação de dever cumprido e não com a sensação de frustração e apatia que me acompanhou nos últimos dias.
*
*

9 comentários:

Ana C. disse...

Muito bem Ana!!! Nada como um começar de novo em todos os sentidos. Vais ver que logo à noite dormes como uma pedra.

Ana. disse...

Espero bem que sim!

É realmente interessante (e por vezes enfurecedor) como num dia me sinto tão negra (sem vontade de comer, de trabalhar, de nada) e no dia seguinte estou mais colorida e que um arco-íris! Metaforicamente falando, claro!
;)

PP_FANTASMA disse...

Às vezez custa, e dá medo, mas, no final, creio que acaba por compensar:)

Ana. disse...

Bem-vindo PP_Fantasma!

O que é fácil não tem piada, pois não?!

;)

Joanissima disse...

Põe mazé fotos novas no aifaibe para a malta poder avaliar isso... : )))

(que bom sentir-te mai' fresquinha)

Ana. disse...

Eu até já tentei, mas não sei por que raio não consigo fazer o upload das fotos!

Como eu e a informática coexistimos pacificamente desde que não haja conflito de interesses, se aquela merda diz que não consegue, não consegue mesmo. Eu nem discuto!

;)

Voltarei a tentar quando andar mais paciente para eventuais Ciber-achaques, tá?!!

Banita disse...

Vale sempre a pena os bons começos! ;)
Eu também quero cortar o cabelo de novo, depois de anos a fio a usar o cabelo comprido, descobri que gosto de me ver com o cabelo curto! Fico anos mais nova! :D
E é tão bom sentirmo-nos mais leves!

Ana. disse...

Se é, Banita!
Faz bem a tudo, até à alma!
;)

Princesa Tagarela disse...

...só eu sei como tu ficas linda de cabelo acima dos ombros... :))

...mas quero fotos, pleeaaasee!!
(e já agora as de Óbidos...se não for estar a pedir muito... :D )

Beijooo