quinta-feira

Cai-me Sempre Em Cima...

Imagem tirada da Net... infelizmente



No domingo de Páscoa, bem, para dizer a verdade, no final do domingo de Páscoa, depois de ter comido doces e afins como se o mundo fosse acabar durante a madrugada, tomei uma decisão.
Secretamente, sem fazer alarde, sem apregoar aos sete ventos.
Foi um compromisso feito de mim para mim.
Não porque tivesse medo de falhar aos olhos dos outros e ser forçada a admitir a derrota, mas porque achei que era uma coisa tão pessoal, tão séria, que era só minha.

[...]

Foram inúmeras as vezes em que trocei (que é a palavra bonita quando se quer dizer que se gozou à fartazana com alguém) de uma amiga que num certo lanche anunciou:

- Hoje apetece-me perder a cabeça.

Eu e a outra amiga ficámos expectantes. Ela ia cometer uma loucura e comer qualquer coisa hiper-calórica, cheia de creme e açúcar...
Qual não foi o nosso espanto quando ela pede à funcionária do café:

- Quero um croissant simples, por favor.

Tadinha, o gozo que levou, as gargalhadas que provocou esta atitude "radical", insana mesmo!

[...]

Pois é, cospes para o ar e acaba sempre por te cair em cima.

Já sei que não é uma imagem bonita, mas gozar com a nossa melhor amiga também não é das coisas mais bonitas que se pode fazer.

[...]

No final do domingo de Páscoa decidi que não ia comer mais doces.
Bolos, sobremesas, chocolates, bolachas, pudins, gelados... enfim, decidi prescindir da melhor parte da minha alimentação e começar a comer como uma pessoa crescida, consciente e saudável.

E agora, tudo o que me apetece dizer é:

- Quero um croissant simples, por favor.

*
*
Ah! E devo dizer que depois do desespero inicial, já não penso em doces a toda a hora e estou a cumprir a minha decisão.
Eu quando quero sou assim, valente!
*
*

6 comentários:

Ana C. disse...

Ana. Eu lamento desiludir-te a ti e à tua friend. Mas o que vocês deveriam dizer era: Sai uma bolinha de mistura com queijo fresco.
O croissant é basicamente composto por manteiga. Meter-lhe doce de ovos, ou chocolate, é apenas uma gota no oceano :)

Banita disse...

Boa sorte para vencer o vício, digo, o ex- vício! Quanto mais depressa te convenceres que vais ultrapassar isso, melhor! ;)

Ana. disse...

Ai, ai, Ana
Croissant com doce de ovos ou chocolate... é música para os meus ouvidos!!
;)

Ana. disse...

Banita,
Tu és muito linda!!
Obrigada! Já estou convencida!
;)

Andrei@ disse...

Miga, se quiseres vir cá comer um croissant simples és mt bem-vinda! São da Bom Gosto! Só não sei se duram até amanhã!!!! Bjs :D

Ana. disse...

Não duram Andrei@, vais ver que não duram!!
;)