terça-feira

Se Eu Fosse... Uma Série de Coisas!!

Se eu fosse um acessório, seria um par de sabrinas lindas!! (De preferência em bom estado de conservação, que não é o caso!!)


A Joanissima propôs-me este desafio e como não sou gaja de fugir a broncas, cá está ele!
É giro esta coisa de pensarmos no que nos define, mesmo que seja assim, na brincadeira!

Então, cá vai:



Se eu fosse um mês seria: Agosto, é o ponto alto de todos os meus anos. Sim, é o mês do meu aniversário e como adoro fazer anos, em Janeiro já começo a fazer contagem decrescente!

Se eu fosse um dia da semana seria: Sexta-feira (à noite), porque tem uma magia especial...

Se eu fosse um numero seria: O 8 - sem sombra de dúvida. É o meu número, é o infinito, sou completamente eu, até o tenho tatuado.

Se eu fosse um planeta seria: Mercúrio! Quente, escaldante, ardente, enfim, uma brasa!! (pronto, já chega!...)

Se eu fosse uma cidade seria: A Cidade Proibida. Só entrava quem eu quisesse.

Se eu fosse um móvel seria: Uma daquelas camas redondas de jardim, de madeira escura e almofadas fofas.

Se eu fosse um liquido seria: Água. Simples e vital.

Se eu fosse um pecado seria: A gula. Nem é preciso explicar! Amo de paixão comer!

Se eu fosse um pedra seria: Uma esmeralda (de preferência encastrada numa coroa deslumbrante!)

Se eu fosse um metal seria: Aço inoxidável. Forte, resistente e quando bem polidinho) sempre brilhante.

Se eu fosse uma árvore seria: Uma sequóia gigante, para me vingar do metro e sessenta e UM que me calhou na rifa!

Se eu fosse uma fruta seria: Uma linda, vermelha, carnuda e doce cereja!

Se eu fosse uma flor seria: Uma túlipa branca, sempre.

Se eu fosse um clima seria: Sem dúvida tropical. "Comicha-me" estar muito tempo nas mesmas condições (nem que sejam climatéricas)!!

Se eu fosse um instrumento musical seria: Um contrabaixo. Lindo, aquele som grave e profundo, como se fosse um lamento de um amante desiludido.

Se eu fosse um elemento seria: Fogo. Porque é o que me corre nas veias. Mas também podia ser Ar, porque ando sempre com a cabeça nas nuvens.

Se eu fosse uma cor seria: Verde!! A minha cor é o Verde (e não tem nada que ver com clubites!!)

Se eu fosse um animal seria: Podia dizer um leão, já que é o meu signo, mas o que eu gostava meeeesmo de ser, porque as acho adoráveis e espertalhonas comó caraças era... uma suricata!! Juro! (Mais uma vez, é bichinho que anda sempre com a cabeça no ar!!)

Se eu fosse um som seria: O som das ondas a rebentar. Não há nada mais calmante.

Se eu fosse uma canção seria: "A Different Corner" do George Michael. É das letras mais bonitas que já tive o prazer de ouvir.

Se eu fosse um estilo de musica seria: Gostava de dizer Jazz para parecer muito cool, mas eu cá seria mesmo pop rock!

Se eu fosse um sentimento seria: Amor, love, amour, liebe, lian, amore, agápé, enfim... tá tudo dito.

Se eu fosse um livro seria: Sei que parece incrível, mas não consigo escolher... Podia ser O Último Cais da Helena Marques, Os Pilares da Terra do Ken Follet, quem sabe até o Vai Onde te Leva o Coração da Susanna Tamaro, ou mais umas quantas dezenas, mas não consigo decidir. Talvez fosse aquele livro que ainda não li.

Se eu fosse uma comida seria: Qualquer uma que inclua marisco.

Se eu fosse um defeito seria: Teimosia. Temos pena! (e de modesta também não tenho nada!!)

Se eu fosse uma qualidade seria: Optimista. Ou persistente. (Pronto, são duas, mas quem manda aqui sou eu!!)

Se eu fosse um sabor seria: Doce, doce, doce!!!

Se eu fosse um cheiro seria: Terra molhada com as primeiras chuvas.

Se eu fosse uma palavra seria: Felicidade.

Se eu fosse um verbo seria: Amar.

Se eu fosse um objecto seria: Provavelmente um anel (daqueles bem grandes, como eu adoro). Ou então um candeeiro! (Gosto de pensar em mim como uma iluminada!! - mais uma vez a falta de modéstia!!)

Se eu fosse uma roupa seria: Um vestido de noite, como os que se usavam na Grécia antiga, corpete drapeado, fitas cruzadas a partir do peito e oito saias da mais fina seda.

Se eu fosse uma parte do corpo seria: Os lábios, com um eterno sorriso e um beijo sempre a postos.

Se eu fosse uma expressão seria: Um sorriso aberto, daqueles que em breve se transformará numa enorme gargalhada!

Se eu fosse um filme seria: O Fabuloso Destino de Amélie. Porque barreiras linguísticas à parte, eu sou a versão portuguesa da Amélie! Temos tanto em comum! Menos a franja!

Se eu fosse uma estação seria: Sem dúvida a Estação de São Bento, no Porto!! (Ah, ah, ah!! Também acho uma certa piada ao Verão!)

Se eu fosse uma frase seria: Good things come to those who wait.

E pronto, foi assim, sem espinhas!
Pensei que ia demorar mais tempo a cumprir este desafio, mas como tudo o que é bom acaba depressa, quando dei por ele, já estava!!

Estejam à vontadinha para o fazer! É rápido e indolor! Ou talvez não... ;)
*
*

2 comentários:

Joanissima disse...

Voce ainda é mais bonita depois disto... Voce é mesmo bonita!

E, já agora, suricata é aquele amigo pquenito e histerico do rei Leão?? ahahahahaha
Giraça!!!!

E só apanhei o live, o amour, o liebe e o amore... os outros que linguas são? estufadas?
ahahaahahahah


(hoje estou a mil, a menina desculpe...)

Ana. disse...

Tu estás mesmo a mil!!
Que bom!

Ora bem: lian é uma das formas de dizer amor em "chenês" e agapé é em grego!

Beijo!!
;)