quarta-feira

O Doce Sabor do Mimo...



Eu sei que disse que não ia comer doces durante uma semana...

Não por fundamentalismos dietéticos, que cá eu não sou (nada) dessas coisas, aliás sempre disse - e mantenho - que quanto mais doce melhor!

Mas como passei mal a noite de sábado por ter sido gulosa (ou como se diz por estas bandas: lambareira!!) e ter enfardado à vontade meio bolo de bolacha por cima de um Toblerone inteirinho... achei que seria uma atitude sensata dar descanso à barriga (cada vez mais piquena!) e não comer nada remotamente doce até pelo menos sábado!...

Juro que tinha toda a intenção de cumprir com a minha promessa...

Eis senão quando, ontem, ao chegar da hidro, vejo duas caixinhas em cima da bancada da cozinha e ouço as palavras mágicas:

- Trouxe-te uma surpresa!

Pois! Tinha um bolo de mármore e quatro pastéis de nata tão bons, tão bons, mas tão bons!

Que lindo!

É a recompensa pelo caril? É capaz! No good deed goes unnoticed!

Depois de um dia tão chunguinha, chegar a casa e ver aquele sorriso luminoso que me conquistou há tantos anos e que ainda me deixa com borboletas na barriga, foi o melhor bálsamo que podia ter recebido.

É claro que os bolinhos também ajudam! Mas bom bom é sentir-me mimada. Saber que mesmo sem ter falado comigo durante todo o dia e sem saber a bosta de noite que eu tive, o Nuno achou, como por artes mágicas, que eu precisava de um mimo... Não me lixem! Se isto não é a coisa mais linda, então não sei o que será!

Os pastéis? Estavam bons, estavam!
Bolo ainda há... não sei por quanto tempo!
*
*

12 comentários:

Ana C. disse...

Eles são tão queridos quando se lembram de nós. Eu também já tive algumas surpresas dessas e não tive coragem de dizer: Se me amas mesmo, por favor afasta-me destas coisas, não as tragas para dentro de nossa casa meu amor :)

Ana. disse...

Pois é!
É quase um boicote fofinho à nossa vontade de resistir aos doces!

Mas fica a intenção!
;)

Princesa Tagarela disse...

...o que eu sei, é que ele, é unico!

(esta semana está a superar as expectativas, 2ª, 3ª, lhe aguarde)

...gosto tanto quando escreves assim!!!

Beijoos

Ana. disse...

Ah, ah, ah! Princesa!

Tens razão, as expectativas estão altas!!

E mais não falei no bilhete que me deixou hoje de manhã em cima da prateleira do hall...
;)

Princesa Tagarela disse...

...bilhete???

Desculpa?? O resto da semana adivinha se lasciva ou no minimo luxuriante...

Toca a espantar a insónia e os badyyy dreams!!

;)))

Miguel C. disse...

Nunca se sabe onde acaba uma acção que começa com pastéis de nata...
É isso e chocolates!!!

MARIINHA disse...

Quanta doçura vai por aí. Este romantismo todo deve ser por causa da Primavera que está a bater à porta. Agora sobre os pastelinhos,que coisa boa, sobretudo os Pastéis de Belém, ai menina não sei se te diga se te conte.Beijokas

JS disse...

Falaram em doces??? Cheirou-me!!!

Ana. disse...

Miguel C:

Eu sei onde acaba... no ginásio!!

;)

Ana. disse...

Mariinha!

A Primavera é realmente uma estação fantástica! E então acompanhada com uns pastéis de Belém, com direito a canela e tudo... é uma perdição! Não há auto-controle que me valha!

;)

Ana. disse...

Bem-vinda JS!

Já se vê que tens bom faro!!

;)

banita disse...

Mas que sacanice é esta? (para 1º comentário espero que não te assustes) Eu que amo de paixão Pastéis de Belém, de nata, com canela, sem acuçar, sem canela, com açucar, sem nenhum e com os dois, vejo-me e sinto-me a babar para uma (simples, mas apetitosa) fotografia DESTAS!!!!
Ó meus (dois) amores, venham à mamã! Perderam-se? A Ana fez-vos mal? Pronto, pronto, não chorem mais! Eu, nhac,nhac, cheguei!
(Não voltes a fazer-me uma dessas, Ana, sob pena de não te voltar a visitar e não poder (mos) dizer "este é o princípio de uma bela amizade!") :)