sábado

Desafio: O que Andas a Ler?...

Imagem tirada da Net




Foi-me colocado um desafio, pela Mariinha, que apesar de já não ser novo é muito interessante.

Consiste em pegar no livro que se anda a ler e abri-lo na página 161 (porquê 161 e não 208, ou 49?!!), e transcrever a 5ª frase completa dessa mesma página.

Ora, ao deparar-me com esta questão fiquei na dúvida.
É que nunca tenho só um livro nas mãos, geralmente leio dois ou três ao mesmo tempo.

Peguei no primeiro e, regras consideradas, a frase era simplesmente : "Fuck!"
Não traz nada de novo, já não choca ninguém e não me pareceu sequer merecedor do meu tempo, discorrer sobre o significado, utilizações e versatilidade de um fuck! Está tudo dito!

O segundo livro em que peguei, tinha uma frase até bonita, que dizia qualquer coisa sobre como por vezes os sentimentos são demasiado pesados. Sou até capaz de pegar nela daqui a algum tempo, quando me apetecer uma coisinha mais profunda...

O terceiro livro chama-se Your Body: The Fish That Evolved e é do Keith Harrison (que é Dr. e tudo, como vem explicitado no livro - um dia divagarei também sobre esta mania dos doutores e engenheiros, mas não hoje).

A verdade é que este livro é muito interessante; fala sobre a Teoria da Evolução e da Selecção Natural e traça o percurso do homem desde os tempos em que apareceram na Terra os primeiros peixes, passando pelos anfíbios, répteis, mamíferos, primatas e hominídeos.

A quinta frase goes like this:

The reality of aging is a more general problem than just the wear and tear of our body parts.

E até acho que tive sorte em encontrar esta frase, porque é bem verdade.
O envelhecimento é muito mais que o desgaste do nosso corpo. Há muitos corpos jovens dominados por mentalidades anciãs (que é a maneira bonita de se chamar velho a alguém!!)
E o inverso também é verdade.

Eu não tenho qualquer complexo com a idade, tenho 34 anos e sinto-me melhor que nunca, mas também os anos nunca me pesaram; nunca pensei neles como sendo aquilo que me define e muito menos o que me impõe qualquer tipo de barreiras.
É claro que vejo a diferença entre as pessoas da minha idade e as que têm vinte anos - mas só encontro vantagens em ter trinta e picos!!

Bem, mas não é para estas divagações que aqui estou.
Agora tenho de passar o desafio a mais cinco pessoas...

Cá vai:
(E se alguma de vós já o fez, so sorry!!)

Tagarela
Joanissima
Ana C
Banita
Rosemary

E quem achar piada, força; é só dar-lhe!!
*
*

7 comentários:

Ana C. disse...

Como é que és capaz de andar a ler 3 livros ao mesmo tempo?!!! Incrível, gostei da citação do Your Body. É bem verdade que há jovens muito velhos e velhos muito jovens...
Obrigada por me desafiares ;)

Ana C. disse...

Ok Ana já fui ver a que frase correspondia e sinceramente é tão parva que nem merece ser transcrita. É completamente desgarrada de tudo...
Vou transformar este desafio e escolher uma frase de um livro qualquer que me tenha dito alguma coisa. Isso sim é capaz de ser interessante, o que é que achas?
Bjs

Ana. disse...

Ana C!

Parece-me lindamente! Eu também gosto de subverter as regras destes desafios!!

Quanto aos livros que leio em simultâneo, uns são por causa do trabalho, outros porque ler é o meu passatempo favorito!!

Nunca são de mais!!

;)

MARIINHA disse...

Ana. Não sou capaz de ler 2 ou 3 livros ao mesmo tempo. Só um de cada vez. Não misturas as histórias nem nada? Beijokas

Joanissima disse...

Já 'tá quirida!!! : ))

Ana. disse...

Não Mariinha!
Até serve para aumentar o suspense!!

;)

Princesa Tagarela disse...

Eu também fui bem mandadinha e fiz mas, acabei por me deviar das directrizes...sorry!!!

;)**