terça-feira

Com Uma Família Assim...

Imagem tirada da Net



Tenho uns vizinhos cujo retrato de família podia ser este.
De tão simpáticos e civilizados que são.

Ora pergunto eu, quando um lençol da vizinho cai na nossa varanda e nós nos dirigimos ao andar de cima para entregar o dito cujo, não será pelo menos de bom tom agradecer e pedir desculpa pelo incómodo que foi subir quatro lanços de escadas e dar o seu a seu dono?

Eu acho que sim.
Mas há quem ache que basta dizer:
- Oh, raios partam o vento!

Pronto, é uma daquelas coisas.

Mas no dia seguinte quando nos cruzamos com a mesma vizinha no átrio do prédio e nem bom dia nos diz, isso não é falta de educação?
Já nem falo em gratidão, que também era só um lençol, mas um bom dia deseja-se a toda a gente.
Ou não. Pelos vistos não.

Ora toma lá que é para aprenderes a não ser simpática com as pessoas! Parece que não sabes que mundo é este em que vivemos.

Porque a educação é muito bonita e recomenda-se.
Mas quando não se recebe de pequenino, dificilmente se ganha em adulto.

Assim sendo, BOM DIA A TODOS, sim?!

4 comentários:

Princesa Tagarela disse...

Ora, então BOM DIA, D.Ana.!!!

(ou melhor...BOAS TARDIISS)

E , viva a burgo aldeola. Aqui toda a minha santa gente diz, bom dia e boa tarde e por vezes até dizem...boa noite...tantas vezes que até "agoneia" (como diz o V.)...

E, bom dia pra vizinha malcriadona!

Joanissima disse...

E mandá-la, eruditamente, para o orgão genital masculino que a copule, não?

Eu era... : )
Mas eu sou má.

:P

Ana. disse...

Princesa!

Quando aí estava chateava-me por toda a gente ter sempre alguma coisa para dizer, perguntar e inventar!

Agora só queria um Bom Dia!

;)

Ana. disse...

Bem, Joanissima, eu mandava-a era mesmo pró car@lhinho, mas se calhar como diz uma colega minha "não merece a pena"!!

;)