quinta-feira

Ele há Coisas do Caraças!


Imagem tirada da Net


Há coisas que me ultrapassam.
É uma constatação bastante humilde e absolutamente verdadeira. Há coisas que não consigo avaliar, prever e entender.

Há dias tentei ir dar sangue. Sim, tentei.
Porque não me deixaram.

E pensam vocês:

"Queres ver que afinal ela toma drogas, que contraiu doenças esquisitas recentemente, que tem uma vida sexual promiscua"... pois... não.

Ou então:

"Bem, se calhar viajou para destinos exóticos e foi picada por um mosquito", com grande pena minha (no que diz respeito aos destinos exóticos, pelo menos), também não.

Passo a explicar.

O senhor doutor que me fez a consulta prévia à doação perguntou-me muitas coisas, às quais respondi com a sinceridade que a situação exigia.

- Alguma vez esteve hospitalizada?
- Bem Doutor, estive, mas já foi há mais de 34 anos...
- E qual foi a causa?
- Tive duas paragens cardíacas.
- Ahh, então não pode dar sangue.
- Mas Doutor, eu tinha três meses!
- Não interessa, pode ser muito violento para o corpo.
- Mas já fiz vários electrocardiogramas desde então e está tudo bem.
- Mesmo assim, é muito arriscado. Obrigado pela intenção, mas não podemos aceitar a sua doação.

Ora fod*-se!
Já uma pessoa não pode querer ser boa e fazer alguma coisa pela sociedade!

3 comentários:

Joanissima disse...

Eu, se fosse a ti, insistiria.
Talvez haja entendimentos diferentes se apanhares pela frente outro profissional. Eu estive internada 3 semanas há 2 anos e nem por isso me impediram de dar sangue, ainda que para efeitos de compatibilidade de medula.
Por isso, tenta outra vez.
Esse senhor ou era exageradamente profissional ou era apenas parvo.

Princesa Tagarela disse...

...Agora vou me ali acabar de matar de rir, tipo, à gargalhada...

Volto quando estiver mais calma!!!

:D :DDDDDDDD!!!!

Ana. disse...

Joanissima,

Eu também pensei o mesmo: Este tipo deve ser parvo. Mas como não tirei nenhum curso de medicina, decidi acatar a decisão!
Pode ser que um dia tente de novo.

De qualquer maneira, nesse dia fiz uma boa acção e salvei uma aranha de um destino cruel!!

;)