terça-feira

Ter Vontade Própria!

Imagem tirada da Net





[...]

- Quando é que começas a pensar que está na altura de aumentar a família?
- Nunca.
- Nunca é uma noção demasiado dramática. Além disso, vais ver que quando chegares aos trinta o teu relógio biológico vai começar a bater e vais sentir uma vontade imensa de ter um filho.
- Porquê?
- Porque acontece o mesmo com todas as mulheres. É a nossa "sina". (suspiro)

[...]

E eu que já cheguei aos trinta há algum tempo e nunca senti o bater de relógio nenhum, biológico ou não, apeteceu-me soltar uma sonora gargalhada. Por todos os motivos e mais algum.

Primeiro porque faz maravilhas ao ego ouvir alguém dizer:"quando chegares aos trinta"! Para mim a idade sempre foi mais do que um dado cronológico; considero-a antes um estado de espírito. E é bom ver que afinal os cremes hidratantes, os dois litros de água por dia e as incontáveis horas de ginásio estão a fazer bem o seu trabalho! Porque o exterior também importa, mesmo que os mais hipócritas digam que não.

Depois porque mais uma vez constato que, apesar de adorar ser mulher, não me incluo nos desejos e objectivos colectivos do género. Ainda não senti a "vontade imensa de ter um filho" e estou convicta de que há por aí mais algumas "almas perdidas" como eu que continuam a achar que a vida não é exactamente como um Rally Paper e que também faz sentido mesmo que não se cumpram todas as etapas pré determinadas.

E finalmente porque a minha "sina" é ser verdadeira comigo mesma, respeitar a minha individualidade e a minha vontade acima de qualquer outra coisa, correndo o risco, sim, de ser insuportavelmente egoísta e até um pouco inconveniente. Paciência!

Ah, e os meus suspiros são maioritariamente provocados pela paixão ou por uma ou outra aula de Yoga mais exigente! Nunca são provocados por resignação ou desalento de quem gostaria de ter uma vida diferente e nunca sentiu coragem para ser aquela que vai para a esquerda quando todos dizem que o caminho é para a direita.

[...]

E ao dar o beijinho da despedida, pensei para com os meus botões: - Hmmm, é tão bom ter vontade própria!!

4 comentários:

Simplesmente...eu!! disse...

A verdade, verdadinha, é que isto dos rebanhos te deixa doida...

Certtoooo!?! :))

A. disse...

É rebanhos e gente inconveniente que manda bitaites sobre a minha vida sem fazer ideia de quem sou, o que quero e até onde a corda estica!!

Haja paciência!

Ervi Mendel disse...

Excelente post!

Pela foto dos teus pés já tinha percebido "que afinal os cremes hidratantes, os dois litros de água por dia e as incontáveis horas de ginásio estão a fazer bem o seu trabalho!" ;)

A. disse...

Pois!!
É pena é pelos vistos o efeito estar a começar de baixo para cima!!
;)